Quando Godzilla retornar aos cinemas para o filme "Godzilla II: Rei dos Monstros", ele vai enfrentar três novas ameaças - Mothra, Rodan e King Ghidorah. Embora houvesse muitos outros monstros gigantes que Godzilla pudesse ter combatido em décadas de história, Michael Dougherty, diretor de Rei dos Monstros, disse ao site CinemaBlend durante uma recente sessão de perguntas e respostas no Japão, que esses três foram escolhidos porque eram os mais conhecidos, mesmo entre aqueles que não conhecem necessariamente Godzilla.

"Eles são as jóias da coroa do universo Toho. Eles são, os que eu sinto que a maioria dos fãs de Godzilla, e os fãs que pouco conhecem de Godzilla, são mais familiarizados. Então, embora eu ame o King Caesar, Gigan e outros, eles são um pouco menos conhecidos."

Por mais pragmático que seja, certamente faz muito sentido. A razão pela qual os remakes e continuações são tão populares é porque o público costuma ser atraído por histórias e personagens com os quais já se sentem confortável. Então, se você quer que as pessoas se interessem por um filme do Godzilla, dê a elas os monstros que elas mais amam.