O terceiro filme dos Guardiões da Galáxia não será lançado tão cedo. Não há nem mesmo uma data de lançamento. No entanto, sabemos com certeza que o roteirista e diretor James Gunn está de volta a trama depois de ser demitido e recontratado pela Disney's Marvel Studios. Antes de voltar para o Universo Cinematográfico da Marvel, Gunn está produzindo Esquadrão Suicida para a DC Entertainment.

Ainda assim, isso não significa que ele não esteja pensando no que está por vir no próximo filme dos Guardiões. Em uma entrevista para a Deadline, Gunn compartilhou como ele está mais animado e que a história será focada em Rocket Rocket (Bradley Cooper).

"Eu me identifico com o Rocket e sinto compaixão por ele, mas também sinto que a história dele não foi finalizada", explicou ele. "Ele tem um arco que começou no primeiro filme, passou pelo segundo, por Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, e então eu estava pronto para terminar ele em Guardiões da Galáxia 3. Essa era a grande perda para mim – não poder terminar o arco dele – apesar que usariam meu roteiro”, contou o diretor.