No ano passado, Aquaman finalmente conseguiu entrar nas franquia de filmes da DC, caminhando pelo trajeto certo, com uma sólida resposta crítica e um enorme número de bilheteria. Embora o filme não receba sua sequência até o final de 2022, o trabalho já começou em Aquaman 2. Na verdade, eles já sabem por onde seguirão porque a história está finalizada, explicou Jason Momoa durante uma recente entrevista:

"Eu fiquei muito, muito, apaixonado para o segundo porque é a primeira vez que está tudo na Terra. Combinando terra e mar, tipo o que estou fazendo com isso [a causa ambiental]. Não têm alienígenas de fora destruindo a Terra, somos nós. E eu estava animado para voltar lá, e eu tenho trabalhado com nosso roteirista, e nós temos a história fechada, e estamos entrando nisso. E eu acho que vai ser em dois anos ou algo assim. A barba estará de volta até lá."

Embora Aquaman 2 esteja muito distante e consequentemente a história possa mudar, é encorajador que Jason Momoa já possa dizer que o roteiro está finalizado. Isso significa que ele e os envolvidos têm um alto nível de confiança em relação ao rumo da história e dos personagens.