Para surpresa do mundo dos games, incluindo muitos desenvolvedores internos do PlayStation, a Sony e a Microsoft anunciaram uma parceria na semana passada. As dois principais "rivais" deixam de lado suas diferenças por um tempo para colaborar no desenvolvimento da tecnologia Microsoft Azure. Com base no mais recente boato, as parcerias não parecem parar na Sony.

De acordo com David Gibson, um membro importante da indústria, parece que a Microsoft e a Nintendo também estarão se unindo para usar a tecnologia do Azure para dar suporte ao próximo serviço de streaming da Nintendo. Considerando que o Microsoft Azure é uma tecnologia comprovada quando se trata de streaming, fica claro que a Sony e a Nintendo decidiram seguir a Microsoft, em vez de assumir o risco na outra opção, a Amazon AWS.

Gibson afirma que a Nintendo tem a intenção de liberar o suposto serviço de streaming em regiões "limitadas", como Japão e Estados Unidos. Ele também não descarta a possibilidade dos serviços da Microsoft e Sony serem oferecidos nas plataformas da Nintendo.