A Respawn detalhou a atualização da semana que vem no reddit da Apex Legends, onde a empresa explicou que lançará a atualização "no começo da semana que vem". No entanto, não deram uma data exata.

Assim que o patch chegar, os jogadores do Apex Legends irão desfrutar de um melhor desempenho da CPU graças à otimização do mecanismo de áudio; A Respawn diz que isso resultará em um aumento de 30% na eficiência, reduzindo a carga do processador e diminuindo as chances de perda de áudio ou distorção.

Além da melhoria de desempenho, a próxima atualização do Apex Legends virá com várias mudanças, sendo a mais notável o aumento do volume de passos. Além disso, a empresa aumentará a prioridade dos passos inimigos em relação aos outros para garantir que os jogadores sejam mais capazes de determinar onde seu oponente está durante o combate, similar ao que acontece em alguns games da franquia Call of Duty. O volume da música que toca depois de ganhar uma partida também aumentará.

Por outro lado, a Respawn está reduzindo o volume de todos os sons que acontecem durante a tela de seleção de personagens. De acordo com a Respawn, alguns jogadores são "sensíveis" ao efeito de som. A empresa pode reduzir ainda mais em uma atualização futura baseada no feedback dos jogadores.

Outras alterações incluirão correções para o erro de oclusão do som "wind down" para o Havoc, correção de bug de sons com RE45, e os disparos de arma automática presos aleatoriamente afetando principalmente os respawns dos Legends, além da correção do glitch envolta do escudo de Gibraltar.