Com a próxima geração de consoles finalmente começando a se materializar, os jogadores continuaram especulando exatamente o que o próximo PlayStation e Xbox trarão à mesa em termos de recursos e inovações.

Em entrevista, o diretor de hardware do PS5, Mark Cerny, confirmou que o PS5 terá um SSD super rápido, despertando interesse entre os mais entendidos do assunto por ai. Resumindo, o SSD ajudará a reduzir significativamente os tempos de carregamento dos jogos. Ou seja, sabe aquele super loading que vemos em alguns jogos? Não vai passar de alguns poucos segundos!

"Um SSD super rápido é a chave para nossa próxima geração. Nossa visão é tornar as telas de carregamento uma coisa do passado, permitindo que os criadores construam novas e únicas experiências de jogo.", disse a Sony em declaração oficial.

Para provar os benefícios do acréscimo de um SSD, Cerny mostrou o novo console carregando o Spider-Man da Marvel do ano passado em impressionantes 0,8 segundos - para comparação, o PS4 levou 15 segundos.

Naturalmente os tempos de carregamento variam de jogo para jogo, é claro, mas um título de última geração com efeitos visuais incríveis e um mundo aberto totalmente realizado, torna a demonstração de Cerny relevante, e nos faz acreditar que o PS5 poderá sim realizar tais feitos.

A Sony ainda não anunciou o preço de seu mais novo sistema de jogos, apesar de especialistas preverem algo na margem de 499 dólares.